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Levantamento de Equipamentos e Sistemas/Serviços Essenciais - Avançado

Levantamento de Equipamentos e Sistemas/Serviços Essenciais - Avançado

Criação de Gráficos Personalizados  (Serviço Adicional)

Criação de Gráficos Personalizados (Serviço Adicional)

Levantamento de Equipamentos e Sistemas/Serviços Essenciais - Básico

Inclusão de equipamento físico ou virtual na rede, varredura (scan), em até duas determinadas redes (faixa de IP), verificação de equipamentos disponíveis para serem monitorados. Inclusão dos HOSTS, aplicação de templates, coleta e armazenamento de dados disponíveis. - Monitoramento de até 30 hosts - Aplicação de templates padrões do sistema - Monitoramento de itens que compõem o template utilizado - Armazenamento de dados históricos para análise - Gráficos de desempenho baseados em dados coletados - Listagem de Hosts detectados - Listagem de Hosts monitorados - Processo de Discovery em ambiente VMware
R$8.428,00
Disponibilidade: Em estoque
SKU
Levantamento-de_Equipamentos_e_Sistemas-Basico
Data prevista de entrega 05/10/2021
Com a implantação da ferramenta será possível fazer um levantamento do ambiente, tendo como foco atingir os seguintes objetivos: • Monitorar a infraestrutura. • Armazenar o histórico do status do sistema para possíveis analises em caso de problemas que ocorram no período em que a empresa não possua um técnico disponível para atender o incidente. • Informações para acompanhamento de disponibilidade do ambiente. • Informações para acompanhamento do SLA de aplicações/serviços vitais. Todos esses dados levantados, poderão ser monitorados via SNMP, instalação de agente ou status de Disponibilidade e o sistema pode enviar alertas em faixas diferentes de prioridade, cujo qual foi definido como as prioridades padrões do sistema que são, sendo a primeira menos prioritária e a última mais prioritária: • Não classificada • Informação • Advertência • Médio • Alto • Desastre Esses níveis serão utilizados para definir cada tipo de incidente que ocorra na infraestrutura, esse incidente poderá acionar um ou mais gatilhos que executara uma ação pré-configurada, que pode variar apenas de enviar um e-mail como executar um comando remoto. Como objetivo geral da implantação dessa ferramenta, podemos estabelecer altos níveis de qualidade do serviço oferecidos a clientes e colaboradores, definindo SLA’s e oferecer informações confiáveis que comprovem a disponibilidade e confiabilidade da infraestrutura. Para execução desta análise inicial sugerimos a inclusão de um equipamento físico ou virtual com acesso a rede para realizarmos uma varredura com verificação de Status de Disponibilidade e via protocolo SNMP em uma determinada rede/faixa de IP, realizando detecção de equipamentos e posterior classificação, possibilitando assim a aplicação de templates personalizados com um conjunto de itens que serão verificados e monitorados. Premissas: • Check-UP para Discovery eMonitor Para descoberta de VMware Endereço do Vcenter Usuário e senha com acesso • Levantamento com protocolo SNMP Comunidade SNMP utilizada Para Hosts Windows, verificar se está respondendo a requisições SNMP para todos ou apenas um IP especifico, caso necessário, deverá ser configurado no cliente o IP do eMonitor • Range de IP disponível para varredura • Todos os serviços serão executados no horário de expediente comercial (de 2ª a 6ª feira, das 08h00minh às 18h00minh). • Os serviços devem ser agendados e executados em prazos acordados com o cliente, em agenda a ser definida de acordo com a disponibilidade do cliente; • A Microware irá determinar a quantidade de profissionais envolvidos na execução dos serviços propostos, bem como o nível de experiência e/ou conhecimento dos mesmos; • O cliente deverá disponibilizar acesso aos equipamentos/ambiente onde os serviços serão executados; • O cliente deverá disponibilizar, no dia agendado, todas as informações solicitadas e necessárias à execução bem-sucedida do serviço; • Para execução desta tarefa estamos considerando a sua realização de forma totalmente remota, para cenários em que se faz necessário execução de forma presencial, esta deverá ser tratada de forma diferenciada com nossos consultores. • O que não está explicitamente incluso neste escopo está implicitamente excluso do mesmo.
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